Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Artesanato em MDF

Oi Pessoal!
Hoje  estou iniciando o meu Blog, com muito pouco ou quase nada de conhecimento nesta ferramenta, mas com muita vontade de aprender, então, estou postando um artesanato simples mas que gosto muito de fazer, espero que vocês tambem gostem.

Preparação Básica:
Lixar a peça, passar uma demão de tinta PVA branca, lixar novamente, se ficar bem lisinha está pronta para iniciar a maioria das técnicas em MDF.



CRAQUELÊ COM O VERNIZ CRAQUELÊ



Prepare a peça em madeira. Após estar bem seca, já com a cor desejada aplique uma camada bem farta do verniz craquelê. Antes que o verniz seque totalmente passe uma demão da tinta PVA na cor contrastante (esta demão a tinta pode ser mais fina, diluída em um pouco de água).
O craquelê já vai aparecendo quase que de imediato.



CRAQUELÊ COM TINTA CRAQUELÊ


Prepare a peça em madeira. Aplique uma demão de tinta acrílica ou verniz vitral. Após estar bem seca aplique a tinta craquele na cor desejado.






CRAQUELÊ (KIT)


Prepare a peça em madeira. Aplique duas demãos da base intercalando com secagem. Depois pincele fartamente o verniz craquelador em várias direções.


O craquelê só vai aparecer com a secagem da peça.


O verniz bem aplicado vai deixar o craquelê mais definido e bonito.


Se for fazer um craquelê com decoupage , só passe em cima da figura se for o incolor, senão vai modificar as cores da figura.


Obs. Se for usar guardanapo na decoupagem não esqueça de tirar as duas camadas de papel, senão ele enrruga e pode usar goma laca para colar; sempre aplicando do centro da figura para as pontas para não criar bolhas.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa.
    Aprenda novas formas de fazer arte, para atualizar o blog!
    beijos da filinha!

    ResponderExcluir
  2. Olá Malu
    Também adoro ser arteira ,mas no momento estou fazendo outro tipo de arte.
    Um dia voltarei ...abraço
    Ana Ribeiro

    ResponderExcluir